terça-feira

Lua Cheia e nossos Pequenos Pagãos !


Introduzir as crianças nos rituais de lua cheia pode ser algo gostoso,  lúdico e de forma que seja significativo e próprio para a idade delas.
O tempo é de Outono, mas ainda não temos um frio "de verdade", então podemos nos preparar para curtir a Lua Cheia no quintal ou jardim de nossa casa.
Escolhemos uma canção de que gostamos muito e  iremos cantar ( para abrir o ritual e para encerrá-lo):
"I see the moon... and the moon sees me...
Godness bless de moon...
And Godness blesses me !"

... levamos também  nossas lanternas ( temos umas de metal muito lindas aqui em casa...) e uma história que fale da Lua: A escolhida pela criançada foi "Que sabor tem a Lua ?" e...um chá de maçãs ( feito com as cascas de maçã que usamos para fazer doce) adoçado com mel.

Não é uma bela comemoração ?
Depois...cama - que amanhã a rotina recomeça !
E você, como comemora com as crianças ?
Com as Bênçãos Dela, sempre !

2 comentários:

Green Womyn disse...

Ontem eu e meu filhote colocamos todas as nossas pedras (e olhe que são muuuuitas) no beiral da varada para que pudessem recolher a energia da Lua Cheia. Esse foi nosso jeitinho de celebrá-la...

Happy Full Moon!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...ontem de noite, tirei fotos, fiquei observando a lua e me encantei com seu tamanho!
Linda...e as crianças estão sempre junto no claro e no quintal!
Bjs e uma ótima semana de lua!
CamomilaRosa