sábado

Os Enamorados - Hora de fazer...ESCOLHAS !

A vida é um eterno escolher.As dúvidas surgem, e nem sempre a "razão" é quem está com a razão...o coração sabe mais. A cada escolha o caminho é traçado e o destino vai se fazendo ao caminhar...sair do ninho seguro e protegido ou se entregar ao amor e à possibilidade de crescimento e completude ? Refazer escolhas se necessário, sempre : a culpa e a dúvida nos deixam amedrontados , paralizados e somente nos levam à estagmação no nosso desenvolvimento espiritual. O fundamental é decidir e ter a COR- AGEM ( AGIR COM O CORAÇÃO) - e se necessário- se desapegar do passado para abraçar o futuro ( quantas oportunidades estão aí esperando...mas não por muito tempo!!). Porque o horizonte brilha em caminhos...não há indicações, somente a verdade de cada caminhante que escolhe e segue seu caminho ( sem olhar para atrás , apenas assumindo as responsabilidades pelas escolhas que o sábio coração fez, e que garantem seu amadurecimento ) equilibrando nas estrelas seus passos, risos e sonhos...

Aqui um pequeno resumos des Arcano incrível !
E você ? Qual foi a sua Escolha mais decisiva ?

Bjs corajosos !

segunda-feira

2ª feira : Comece bem a semana !

Hoje, 2ª feira ....dia da lua , das Artes e da Poesia...encontrei algo que me convidou ao relaxamento e à meditação...Muitos aproveitam para uma boa limpeza, outros defumam a casa...eu  escolho "nutrir e perfumar a alma".


E  você ? Como aproveita a sua 2ª feira ? 
Bjs relaxantes...e ótimo início de semana !

quinta-feira

Antes de entrar no Reino de Morpheus...

Minha avó sempre dizia que nada como um dia após o outro e...uma noite no meio...!
Que mistérios  estão escondidos nesta "noite"  ???
Normalmente o que acontece é chegar em casa exaustos da correria do dia , comer algo rápido ( ou pior, algo "pesado "...), tomar um banho e ...cama !
Com isto estamos perdendo uma maravilhosa oportunidade de preparar uma noite de sono mais reparadora e um dia seguinte mais proveitoso.
"...o dia seguinte se prepara na noite anterior ": boas e suficientes horas de sono "livre, leve e solto" de qualquer tensão , stress ou ansiedade !
A minha sugestão é : independente de como foi o seu dia - e se foi tenso, corrido, triste, aborrecido, mais um motivo ! - interrompa este fluxo  e inicie outro, mais harmonizante  em direção a uma noite revigorante e um acordar bem disposto !
Você poderá começar por um banho relaxante à luz de velas- experimente trocar a iluminação costumeira do banheiro por algumas velas (pode aproveitar algumas que não foram queimada até o final ).
Deite-se , respire conectando-se com o seu corpo e vá soltando,relaxando cada parte que perceba estar tensa ou contraída.
Pense no dia que passou, enfocando as coisas positivas que aconteceram .Este exercício nos convida a perceber que mesmo num dia difícil, desafiador podemos encontrar momentos cheios de alegria e luz.
Agradeça por estes momentos. Certamente os momentos mais sombrios virão à tona... agradeça  pelos ensinamentos que  trouxeram. Se está habituado a fazer uma prece ou oração, faça-a !
De qualquer forma encomende ao Universo  e às suas Forças ( ou como você vê e acredita) sua proteção enquanto dorme, e que no dia seguinte esteja refeito, animado para enfrentar com coragem, alegria, bom humor e sabedoria o que o dia lhe reserva.

E você ? Que rituais pratica para garantir uma boa entrada no Reino de Morpheus ?

Bzzzzzz!  Bjs relaxados !

segunda-feira

O Imperador - Um arcano de respeito !


"Se me perguntas o que é ser Imperador eu lhes respondo que em princípio é ser o Pai. Aquele que não apenas comanda, mas que orienta, conduz, organiza, estrutura, cuida para que o planejado possa ultrapassar o nível do desejo e intenções e se concretize, se materialize e com isto os frutos da prosperidade poderão ser colhidos. o equilírio, a estabilidade e a estruturação estarão presentes ... mas sem rigidez excessiva que impeça a autonomia, ou sufoque a todos com atitudes ditatoriais e abusivas mais próximas de um carrasco que de um Pai. Não é tarefa fácil, e sempre corremos o risco pois sabemos de nosso papel e sabemos que nossa opinião é muito respeitada e acatada - e a violência, a intolerância, a ambição -quando estamos numa situação de destaque sempre ronda o nosso trono. Mas o espirito guerreiro genuíno deve prevalecer e nos levar à decisões acertadas que garantem o sucesso e à proteção de nossos Filhos ( súditos)."
Esta é a imagem que faço do Imperador...e você ? Quem são os Imperadores que conhece ou convive ?
Bjs nobres.

sexta-feira

Lua Crescente...aproveite !

Hoje é o dia em que a Lua Crescente está em seu momento mais propício e temos que aproveitar :
Tudo o que se relaciona com o começar : dar início , empreender, investir, mudar, viajar, plantar...tem neste momento um "reforço" da Lua Crescente.
Se quiser faça um pequeno ritual, começando por um delicioso banho que pode ser de chuveiro, mesmo . Mas experimente usar velas para a iluminação do banheiro, e um incenso ( Jasmim é uma boa pedida).
Coloque uma roupa confortável e limpa.
Recolha-se num lugar onde possa ficar tranquila, e se quiser acenda uma vela ( branca) e ou um incenso.
Faça uma meditação começando por ligar-se à sua respiração -sinta e perceba o ar entrando pelas narinas e preenchendo todo o seu corpo - atingindo os pés e cada dedinho....as pernas, tronco, os braços , mãos e dedos - e alimentando-o, renovando-o. Perceba todo o seu corpo e vá respirando...sem pressa.
Como a Lua Crescente está relacionada ao aspecto jovem ( donzela) da Deusa ligue-se a ele. Sinta a energia da Lua envolvendo você...converse com Ela, faça seus pedidos !
Escolha algo que gostaria de começar ...e peça à Deusa ! Mas não se esqueça de ser bem clara e específica ao enunciar o que deseja.
Agradeça por tudo o que já recebeu e despeça-se ...

Mais um pouco sobre a lua crescente,  aqui : http://stregamamma.blogspot.com/2010/10/filtro-de-purificacao-aproveitando-lua.html

Que todos os nossos pedidos possam ser atendidos!
Muitas bênçãos Dela, sempre !

quinta-feira

A Imperatriz - completando o aspecto feminino !


A  Imperatriz
Sou a Mãe que gera, alimenta e cuida de seus filhos sejam eles de carne e osso ou meus projetos - sim porque também os gero, acalento, nutro e embalo.Meus sentimentos guiam minhas ações e coloco Vida em tudo - destemida, corajosa, impulsiva, criativa e ... sensual, sim sei que meus poderes também residem aí e cuido para que meu templo corporal reflita a minha saúde e harmonia, daí minha beleza. Amorosa, sei do poder que residem nos sentimentos . Não sou e nem quero ser "a cabeça" do casal, mas o "pescoço" e ele se voltará para onde eu quiser !
E você ? 
Quem é você a Sacerdotisa ou a Imperatriz ?!?
Bjs femininos...! 

quarta-feira

A Sacerdotisa - Quem é este arcano tão enigmático ?

"Às portas do Templo - entre o Claro e o Escuro - me sento, quieta e calada.Sei que cada coisa engendra-se a outra, se complementam , sendo apenas partes de um Todo muito maior... Trago comigo a lua em suas manifestações, pois sou não apenas o feminino, mas a Mãe Celestial.Muito aprendi, muito sei e altos segredos aqui escritos a mim foram confiados. Guardo também outros que residem nas profundezas da alma de cada um...mas estes não devem ou não podem ser desvelados...não agora e nem de forma leviana.Por isso lanço este véu para que os Homens não tentem com sua racionalidade e consciência ultrapassar esses limites... seria um desastre ! Apenas a intuição, a imaginação e o sonho são vias de acesso a estes enigmas.Encontro-me no limiar que separa o mundo profano do sagrado e sou sua guardiã. Aceite o convite: abra-se, amplie suas conexões...mas também mergulhe no seu mundo interior...o conhecimento é infinito, e irresistível ! "

É assim que vejo a Sacerdotisa...e você ?
Bjs misteriosos e Muitas Bênçãos !

terça-feira

Os Chineses Inventaram e os Bruxos aprovaram : CHÁ !


A Lenda do Chá:

Por volta de 2737 a.C. o imperador chinês Shen Nong, conhecido por suas iniciativas como cientista e patrono das artes, lançou  como medida higiênica a idéia de se beber água fervida  e, durante uma viagem e sem querer, deixou cair algumas folhas na água que estava sendo fervida. Provou e achou muito refrescante. Ali nascia o chá !
Muito mais tarde os portugueses espalharam este hábito pela Europa . O famoso "Chá das Cinco" inglês é obra da portuguesa Catarina de Bragança ( filha de D. João IV de Portugal) que  ao casar-se  com Carlos II, da Inglaterra, em 1662 levou junto de seus dotes  uma arca cheia  de chás da China,  e acabou introduzindo esta novidade na corte.


Muitas são as maneiras de preparar o chá :
Infusão:
Coloca-se  a planta num recipiente de louça e despeja-se  a água que começou a ferve; abafa-se e espera-se por, no mínimo, uns 10 minutos.Antes de servir coa-se a mistura. Fazemos assim ao utilizar folhas e flores,pois ao abafá-las evita-se a perda dos princípios ativos das plantas.
Decocção:
A planta é colocada em um recipiente com água fria e semi-tampado,  e leva-se à fervura por 10 a 15 minutos.Este procedimento deve ser feito quando utilizamos as partes duras da planta - sementes, cascas de árvores e frutos- e quanto mais dura, maior deverá ser o tempo de fervura. Depois  deixamos repousar por 10 minutos com o recipiente tampado,  e coamos a mistura para servir.


Nunca reaproveite um chá preparado, de um dia para o outro.


Sabem que os chás são classificados baseado na sua técnica de produção ?
  Chá verde - folha não oxidada nem murchada.
 Chá amarelo - folha não oxidada nem murchada, mas amarelada.
 Chá branco - folha murchada, mas não oxidada.
 Chá preto - folha murchada, esmagada e totalmente oxidada.
 Oolong - folha murchada e parcialmente oxidada.

Este foi o resultado da minha pesquisa (não apenas na  internet , mas em outros cantinhos também) !
Agora vou pegar a minha xícara e tomar o meu chazinho ...
Muitas bênçãos  !

domingo

O Ano do Coelho e a longevidade chinesa !

O Ano do Coelho começou em 3/4 de Fevereiro mas como os chineses são muito festeiros começaram a dar as boas vindas  com bastante antecedência , e continuam comemorando...
Deixo aqui uma historinha chinesa muito terapêutica....

Diz a Lenda que um médico Ocidental  em visita a China  ficou muito impressionado com a quantidade e a vitalidade dos idosos que encontrou por lá. Muito curioso perguntou a um colega chinês qual era o segredo .
O chinês com um sorriso explicou em poucas palavras :
1- "comer metade" ;
2- "andar o dobro" e...
3- "rir o triplo !"

Então para começar a semana aí fica a nossa dica !
A imagem do Deus da Longevidade foi retirada daqui : http://lojaflordooriente.com.br/
Muitas bênçãos a todos !

sexta-feira

Chá das Fadas...aceita uma xícara ?

Hoje fizemos um "Chá das Fadas"  e deixo aqui a receita para quem quiser experimentar:
Para cada xícara de chá pronto:
-cascas de 2 maçãs vermelhas bem pequenas;
- 1 xícara bem cheia de água;
-1 colher das de chá de mel (eu usei o de flores de laranjeiras)
Coloque as cascas e a água numa panela  deixe ferver por uns 3 minutinhos. Desligue o fogo e abafe.
Coe o chá e acrescente o mel.
Se quiser enriquecer com cravo e canela, pode .
Fica uma delícia !

A maçã tem propriedades incríveis : além das vitaminas e sais minerais ,  age no controle do colesterol, melhora a circulação , ajuda os intestinos a funcionarem direitinho, e muito mais ...!
E é aconselhável a ingestão de pelo menos uma  ao dia !
Faça o seu "chá das fadas" e depois conte  -nos o que achou ( se tiver outra receitinha deliciosa, mande para experimentarmos também !
Com as bênçãos da Grande Mãe !