quarta-feira

Befana para Crianças : “A te solo carbone!” -

Ainda há tempo para festejar La Befana...e as crianças ficarão bem felizes .
Neste vídeo você pode aprender todos os truques para fazer os "carvões doces da Befana " - originalmente brancos ou pretos, mas coloridos ficam lindos  !



A receita é simples : um suspiro colorido que depois de batido será incorporado a uma calda de açúcar,e foi retirada daqui : http://ricette.giallozafferano.it/Carbone-dolce-della-befana.html

Enviei um e-mail  à Mammy do blog http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com  sugerindo a confecção de uma Befana com materiais reciclados, e ela prometeu que aceita o desafio , agora é só fazer uma visita ao blog para ver o resultado !
Viva  Viva La Befana !
Este post foi inspirado na Lunna Guedes que me revelou que ainda guarda um carvãozinho da  Befana ( cliquem no nome dela e leiam seu textos maravilhosos). Querida: "mate as saudades !!!" , na Ana Cristina que curte com seus filhos esta tradição ( cliquem no nome dela e leiam as suas aventuras com 4 pimpolhos !).Queridos: que tal estes carvões coloridos ? e na Ariany e seus filhotes que estão aguardando esta strega anciosamente. Queridos: o que a Befana lhes trouxe ? ( cliquem no nome dela e visitem a Casa da Fada Azul...linda !)

Muitas bênçãos  !

5 comentários:

Menina no Sotão disse...

Adorei esse post. Mas não foi só por causa do meu nome ali (adorei isso também) mas por causa das lembranças despertadas. Eu fazia la Befana com meias de lãs do ano anterior. Pena que não tenho foto para mostrar, mas ficava lá pendurada na minha janela ao lado das meias novas. E na cozinha fazíamos os carvões. ai ai ai. O tempo voa. Bacio carissima

Unknown disse...

Olá!

Fantástico o seu blog, descobri coisas que desconhecia completamente.
A "La Befana", por exemplo.
Estamos sempre a aprender...

Bom fim de semana.

Caillean )0( disse...

Querida Strega Mamma

adorei seu post com muita informaçao sobre a "La Befana" e fui passeando pelo seu cantinho e gostei do ar que se respira aqui. Voltarei mais vezes :)
Obrigada pela sua visita e estarei te seguindo para acompanhar as novidades!!!

Beijinhos de LUZ

Caillean )0(

Ariany Moreira disse...

Oi Strega!

Vi esse blog um dia depois da Befana ter passado.. (deixei um comentário, mas o blogger comeu ele *rs)

Adorei a ideia do carvão, é genial!

Ano que vem vou fazer, sem dúvida.

Aqui ela passou, deixou doces e uma vassoura (para os meninos ajudarem mais a mamãe, sabe?).

Bençãos plenas pra ti!

Romã disse...

Oi Strega Mamma :)

adorei o post.
Beijinhos e bom ano de 2014.

Cecília (Amira Amora)