quinta-feira

Um pouco sobre a LUA NEGRA ...

De hoje - 2 de Dezembro até o dia 5 estaremos vivendo o período da Lua Minguante denominado LUA NEGRA
A Lua Negra é a LUA da TRANSFORMAÇÃO ,  e geralmente corresponde aos 3 últimos dias da Lua Minguante ( ou aos 3 dias que antecedem a Lua Nova). Sua denominação se deve ao fato de  que  nesse período não se pode vê-la no céu, ela não está refletindo o Sol para nós, ela está em seu estado natural, sendo a Sombra. Com isto a noite torna-se escura, completamente sombria. Este período não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrário, é um momento especial para os trabalhos mágicos relacionados à EXPULSÃO/banimentos ; CURA; TRANSMUTAÇÃO ( transformação e renovação) e práticas DIVINATÓRIAS.
É especial de recolhimento e introspecção, onde podemos meditar sobre a nossa "sombra",sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar.
Esta fase da lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psiqué, assim podemos mergulhar em nosso lado sombrio, e desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação.

A Lua Negra tem o poder de CRIAR e DESTRUIR, CURAR, REGENERAR,DESCOBRIR e FLUIR com o ritmo das mudançs e dos ciclos narturais - mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.
Tudo relacionado à destruição do VELHO E CRIAÇÃO (surgimento) do NOVO ; rituais de CURA, RENOVAÇÃO E REGENERAÇÃO é propício de ser feito.

As práticas divinatórias também devem ser realizadas aqui : consultas ao Tarô, às Runas, ao Pêndulo ou outro oráculo . Cetamente irão nos auxiliar dando dicas, ou nos convidando a refletir sobre este lado sombrio.

Uma sugestão muito interessante está no "Anuário da Grande Mãe " de Mirella Faur :

"Prepare-se lendo sore a Deusa Anciã, escolhendo uma de suas manifestações : Baba Yaga, Befana, Cailleach, Hécate, entre outras ( ela acrescenta muitas outras).
Procure passar algum tempo em silêncio e isolamento. Vista-se com uma roupa escura, e prepare seu altar com uma vela preta, um pratinho com sal , um caleirão ou prato de cerâmica, folhas de sálvia ou cipreste, uma folha de papel e uma caneta preta, uma pedra escura e alguma imagem representando a Deusa Anciã ou seus animais de poder.
Crie um círculo mágico salpicando o sal ao seu redor. Acenda a vela e medite sobre os obstáculos de sua vida ou aquilo que você quer liberar ou transmutar: atitudes, padrões mentais , ou lembranças negativas.
Veja-se entrando em uma gruta ee indo ao encontro da Anciã. Percebe sua presença, sentada ao lado de um grande caldeirão queimando ervas e resinas. Fale com ela :"Oh, Mãe Escura, Guardiã do Livro da Vida, detentora do sagrado Caldeirão da Transmutação, eu peço tua orientação para o meu conhecimento espiitual. Preciso que me ajudes a me livrar de tudo aquilo que não me serve mais, cortando os laços escuros  destes sentimentos de ----------( enumere-os) ou da dor destas lembranças----------( descreva-as). Desejo, de coração, que eu possa ser purificada e fortalecida para começar um novo caminho ou um novo projeto."
Veja a Deusa Anciã queimando em seu caldeirão mágico toda a negatividade . Agradeça-a e volte parao aqui e agora, abrindo os olhos e respirando profundamente. Escreva no papel os obstáculos, amarras e dificuldades que quer transmutar. Queime o papel em seu caldeirão ou em uma cumbuca de barro, liberando as formas mentais negativas.Queime depois a sálvia para complementar a purificação, entregando as cinzas para o vento dispersar.

Esta é apenas uma idéia de como podemos realizar um ritual, e cada um poderá -a partir daí - criar o seu.

Fontes de pesquisa :
www.bruxaria.net
www.oldreligion.com.br
sobre Baba Yaga :
"Todas as Deusas do Mundo " - Claudiney Prieto pags 30, 31 e 75
http://www.edukbr.com.br/mochila/vitrine_conteudo.asp?Id=42 
http://merafantasia.blogspot.com/2008/04/baba-yaga.html 
http://vilamulher.terra.com.br/araretamabiojoias/para-compreender-uma-historia-dessas-iniciacao-a-boneca-de-bolso-vasalisa-a-sabida-9-4751029-103010-pfi.php 
Muitas bênçãos a todos !

Nenhum comentário: