segunda-feira

2ª Feira - Dia da Lua ...e do Louco !

Hoje "início da semana de trabalho ", dia consagrado à LUA.
Seu elemento é a ÁGUA, que nos remete aos SIGNO DE CÂNCER e por isto é um dia relacionado ao LAR e aos ASSUNTOS FAMILIARES. Sua cor é o VIOLETA( muitos também incluem o BRANCO e o PRATA) e o metal a PRATA. O cereal a ela relacionado é o ARROZ  e os órgãos são o CÉREBRO , os ÓRGÃOS dos SENTIDOS  e a PELE. O incenso recomendado é o SÂNDALO. As pedras são o QUARTZO BRANCO e a "pedra da lua". As Ervas : ALFAZEMA, SÂNDALO BRANCO, ROSA BRANCA, TÍLIA, entre outras.
A Lua está intimamente ligada à MAGIA,às EMOÇÕES, à ARTE ( em especial a Música e a Poesia),aos ASPECTOS PSIQUICOS - como sonhos, visões, intuição, meditação,...- influencia as MARÉS em seus fluxos e refluxo tanto dos mares e oceanos, como as nossa "MARÉS PSIQUICAS",à FERTILIDADE, ao SONO, à PAZ e HARMONIA ,  e à ...GRANDE MÃE !
Curiosamente hoje sorteei ao acaso um arcano maior do Tarô , e me apareceu...o LOUCO !

Muito se pode falar sobre esta carta e o que representa, mas hoje me chamou a ateção os seguintes aspectos ,  além de ser uma ENERGIA FORTE :
- a IMPREVISIBILIDADE, a INSTABILIDADE, a CRIATIVIDADE, o "QUEBRAR a ROTINA ",o NÃO permitir ENQUADRAMENTOS,o estar à margem da LÓGICA e da RAZÃO,ser no baralho "comum" o CURINGA. Ser o único arcano maior do Tarô ( baralho sagrado) que aparece no "baralho comum"( baralho profano) , e com isto fazendo a PONTE entre estes 2 MUNDOS.

Gostei das " relações "...Já é material suficiente para estudo ou reflexão, não ?
Boa 2ª feira e um excelente início de semana "de trabalho" !
Muitas bênçãos para todos nós !

Nenhum comentário: